24 FEV 2017
Sebastianópolis do Sul completa 53 anos

O município de Sebastianópolis do Sul completa nesta terça-feira de carnaval, 28 de fevereiro, seus 53 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, foi feita uma programação especial de festividades. A cidade também passa por uma situação atípica, politicamente falando, pois quem teve que assumir o cargo de prefeito interinamente foi o vereador José Antonio Menoni Espindola, o mais votado no pleito eleitoral e posteriormente também eleito como presidente da Câmara. Ele fica à frente do Executivo até que a situação eleitoral seja resolvida ou marcada novas eleições. O Chefe do Executivo conversou com a nossa reportagem sobre seus quase dois meses como prefeito.

Logo ao assumir, detectou problemas em alguns setores. ?Os setores que estavam com a situação mais crítica eram a saúde, educação e transporte. Na saúde, os problemas são remédios e veículos em mau estado de conservação, assim como no transporte, setor que também estava com vários veículos que necessitavam de reparos?, afirma.

Espindola apontou as áreas que mais necessitam de atenção e tentou fazer melhorias. ?Saúde, educação e esporte. No esporte, porque há carência esportiva em nossa cidade para crianças e adultos. Tentei melhorar a saúde, setor de transporte e esporte trazendo mais conforto para nossos munícipes, crianças, adolescentes e idosos de nossa cidade?, diz.

Sobre finanças, disse que assim como outros municípios também há falta de recursos. ?Como o orçamento está apertado na maioria das prefeituras, estou tomando muito cuidado com as prioridades do nosso município, priorizando onde o município precisa de atenção?, disse. Também conseguiu manter os fornecedores, ?houveram poucas alterações nos contratos e os fornecedores serão mantidos na maioria?.

Um dos principais pontos da atual administração está sendo a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. ?Muita harmonia graças a Deus e só tenho a agradecer aos vereadores de nossa Câmara, que foram de muita presteza em todas as minhas solicitações. E de acordo com isso, poderemos melhorar a cada dia o nosso município?, acredita.

O prefeito finaliza otimista e deixa uma mensagem para a população. ?Gostaria de acrescentar que mesmo sem ter experiência como político, estou conseguindo levar nossa prefeitura no caminho certo. Peço sempre que Deus abençoe a mim e minha família com paciência e atenção, pois as vezes administrar uma cidade pequena não é fácil. A mensagem que deixo aos nossos munícipes é que Deus e nosso padroeiro São Sebastião derrame muita paz, harmonia e respeito sobre nossa cidade?, conclui.

Festividades

Para comemorar a data, foi preparada uma programação especial de festividades.

No sábado, dia 25, será realizado baile na Terceira Idade com a Banda Raiz do Forró, a partir das 21h.

No domingo, dia 26, acontece um jogo de futebol entre amigos, a partir das 16h no Estádio Municipal.

Já na segunda-feira, dia 27, a programação toda acontece na Praça da Matriz. A partir das 14h haverá brinquedos para as crianças. A partir das 19h show de viola com a dupla Goiano e Paranaense, em seguida show com a Banda Tema Livre. Também haverá queima de fogos.