26 FEV 2016
Sebastianópolis do Sul completa 52 anos

No próximo domingo, 28 de fevereiro, o município de Sebastianópolis do Sul completa 52 anos de emancipação político administrativa. Para festejar a data o governo municipal preparou um grande evento para sábado, 27, na Praça da Matriz com shows de Divino & Donizete e Vitor & Garcez. O prefeito Waldomiro Meneguini, o Nenzinho, aproveitou para falar sobre o momento que passa o município, fez um balanço do ano, comentou sobre obras, alguns setores e o planejamento para 2016.

Nenzinho fez um balanço dos últimos 12 meses. ?Muito difícil, falta dinheiro, não está dando para cobrir os gastos. A situação financeira da prefeitura deu uma normalizada, mas pagamos uma precatória no fim do ano no valor de R$ 240 mil e atrapalhou o caixa outra vez. A gente não tem mais de onde cortar gastos, não tem jeito de enxugar mais?, avalia o prefeito.

Ele aponta a crise como principal motivo do planejamento não ter se cumprido. ?Não consegui cumprir o planejamento que a gente tinha, depois de 2013, os anos de 2014 e 2015 foram muito difíceis. Em 2013 caiu muito a arrecadação, estávamos com a folha de pagamento muito alta, foi derrubando e derrubando cada vez mais, mas saiu fora do planejado não dá para pagar a folha, é complicado?, disse.

Mesmo no momento de crise, o prefeito destacou algumas obras em andamento. ?Vamos terminar a avenida de entrada da cidade, já estamos trabalhando na reforma e ampliação do cemitério e temos a outra avenida do ginásio, que a gente está com toda a documentação feita, esperando apenas o governo liberar para terminarmos. Tem também as 46 casas para iniciar o trabalho de fundação e projeto, está praticamente liberada. Temos a Creche Escola assinada, mas não está liberada, pois o Governador parou tudo por falta de dinheiro, estamos com terreno e documentação toda pronta, mas não tem ordem de serviço?, destaca.

O prefeito falou sobre alguns setores que vão muito bem no município. ?Na Saúde a gente tem ganhado prêmios, notas boas. A Educação melhor ainda, estamos com patamar muito alto de qualidade, acabamos de instalar ar condicionado em todas as nossas classes das escolas, tanto municipal, quando estadual, compramos mais de R$ 40 mil em ar para todas as salas. Temos lousas digitais, foi praticamente reformada a escola toda, carteiras novas. No nível nacional estamos em 49º no IDEB, então acho muito importante. No Social está bem, tudo em andamento certinho?, comenta Nenzinho.

Para completar a Frota Municipal o prefeito aguarda a chegada de mais um veículo essa semana. ?A frota está boa, foi toda renovada. Essa semana chega um trator, já chegou também duas carretas e um ensiladeira por meio do Ministério da Agricultura?, diz.

Ele faz um planejamento para 2016. ?A gente queria acabar e entregar essas obras, mas sabemos que esse ano é um ano que não faz mais nada, o período eleitoral está aí, vai atrapalhar praticamente seis meses, então só faltam 4 meses, depois vem a política, eleição e não libera mais recursos. O que não fizer até junho, não tem mais como fazer mais nada?.

Para finalizar, Nenzinho deixa uma mensagem a população. ?Tive 12 anos à frente do município nessa data e agradeço a população de Sebastianópolis do Sul, pois são vocês que me ajudaram a ser prefeito e confiaram em mim. Que Deus ilumine a todos daqui, aqueles que me querem bem e os que não querem também. Quero dizer que estamos aí e vamos disputar mais uma eleição, será a sétima eleição disputada. Isso tudo é para o bem de Sebastianópolis?, finaliza.