04 ABR 2016
ESPORTES
Sebastianópolis do Sul é campeã do Campeonato de Futsal Feminino Move Brasil do SESC de São José do Rio Preto

Sebastianópolis do Sul foi campeã do campeonato Move Brasil de Futsal Feminino no último domingo (20), em âmbito nacional. As atividades evidenciam a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, e possibilitam que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam. Move Brasil é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.

A campanha foi criada em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Serviço Social do Comércio (SESC), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Festival Move Brasil Futsal Feminino: programação voltada à experimentação e a continuidade da prática desta modalidade através de uma competição que não enfoque apenas o auto desempenho ? típico de grandes campeonatos ? e de promover, paralelamente, a socialização e a capacidade de organização em grupo.

Vale destacar também, que a equipe de Sebastianópolis do Sul está participando da COPA TV TEM de futsal 2016.