28 NOV 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Deputado Rodrigo Moraes propõe voto de congratulações a Escola de Sebastianópolis do Sul por índice do IDEB 2015

O deputado Rodrigo Moraes, por meio do Requerimento nº 1981/2016, propôs na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo voto de congratulações à Escola Estadual Gentila Guizzi Pinatti, de Sebastianópolis do Sul, por ter conquistado o índice de aprovação do IDEB 2015.

Segundo a justificativa do deputado, a imprensa de todo o Brasil enalteceu um fato inédito e exemplar: o município do Estado de São Paulo, Sebastianópolis do Sul, conseguiu que suas escolas públicas emplacassem o segundo lugar entre as melhores escolas do Brasil, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ? IDEB 2015.

?Em primeiro lugar, tal fato se deve aos profissionais da educação que, como os próprios resultados comprovam, esforçaram-se para que seus alunos chegassem a esse aproveitamento que é invejável até mesmo por países ricos, que vem investindo pesadamente em educação durante décadas e até séculos. Este feito também denota a preocupação das autoridades municipais com a educação?, afirma o deputado.

A Escola Estadual Gentila Guizzi Pinatti, obteve no IDEB 6,7, ultrapassando a meta de 6,2 em anos finais. Essa direção pertence à Isabel Cristina Bertolo.

?A premissa de que só com uma boa educação o país conquistará as bases sólidas para um crescimento sustentável deve ser sempre repetida, uma vez que serve de alerta para todo administrador público. A Cidade de Sebastianópolis do Sul já venceu a batalha mais difícil, agora é a perseverança e a busca pelo bom aproveitamento desses jovens estudantes. Todo o Brasil deveria se espelhar nessa experiência. Os professores e demais profissionais da educação de Sebastianópolis do Sul, bem como a administração pública do município têm muito a nos ensinar na gestão pública da educação?, conclui o membro da Assembleia.

O prefeito Waldomiro Meneguini, o Nenzinho, orgulhoso com o reconhecimento do deputado, afirmou que o resultado é fruto de uma união. ?As dificuldades sempre vão aparecer, basta um bom administrador saber onde vai encaminhar o que se tem. Sempre busquei e sempre buscarei o melhor para Educação e Saúde de nosso município. Os resultados estão aí, a União faz a força na sociedade, agradeço aos profissionais da educação, direção da escola Gentila Guizzi Pinatti, professores e todos envolvidos nos resultados excelentes que a cidade vem tendo nos últimos anos. E claro, agradecer o empenho de cada aluno e cada família que apoia seus filhos nessa empreitada?, diz.