Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sebastianópolis do Sul - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Junta de Serviço Militar
ALISTAMENTO MILITAR
(A PARTIR DO ANO 2018, PODE SER FEITO PELA INTERNET)

Alistamento Militar a partir do ano 2018, segundo nova sistemática, poderá ser realizado pela INTERNET (através do site: www.alistamento.eb.mil.br).

Todo brasileiro do sexo masculino no ano que completar 18 anos, deve se alistar, neste ano de 2021, em especial os nascidos no ano de 2003.

O prazo para alistamento militar, será nos primeiros 6 meses do ano (1 Jan a 30 Jun) do ano em que completar 18 anos.

Aqueles que optarem por fazer o alistamento pela Internet, devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, onde irão preencher um formulário militar, tendo a necessidade de informar número do CPF, para validação dos dados pessoais. Concluindo o alistamento com sucesso, não esqueça de imprimir o documento.

O cidadão que não tem o CPF, deve procurar a Junta de Serviço Militar, de posse dos seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou Certidão do Termo de Opção (prova equivalente);
- Comprovante de Residência ou Declaração assinada autenticada;
- Comprovante de Escolaridade;
- Convém levar documento opcional com fotografia (Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Carteira de Identificação Funcional ou outro documento público) que permita a identificação, caso necessário.

Quando o jovem não se alista dentro do prazo, além da multa estipulada, e por estar em débito com Serviço Militar, não poderá:
- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
- Assinar contrato com Governo Federal, Estadual, Territórios ou Municípios;
- Prestar exame ou matricular-se em qualquer Estabelecimento de Ensino;
- Inscrever-se em concursos públicos, e etc...

Se o cidadão estiver alistado não esqueça sempre de acompanhar através do site www.alistamento.eb.mil.br, a sua situação, e a data que você deverá comparecer a Junta de Serviço Militar, informe corretamente o número do seu celular, e e-mail também, para mensagens que serão enviadas pelo sistema de alistamento.

Dúvidas podem ser sanadas através do site www.alistamento.eb.mil.br, ou procurando uma Junta de Serviço Militar.

CLEBER LUIS PICCOLO– TEN
DELEGADO DA 13ª DELEGACIA DO SERVIÇO MILITAR

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA SE ALISTAR:

 Certidão de Nascimento

 RG e CPF

Conta de luz ou água recente

Atestado de escolaridade

 

O jovem deve se alistar dentro do prazo no ano em que for completar 18 anos. O prazo vai até 30 de junho em Sebastianópolis do Sul- SP. Após este período haverá cobrança de multa.

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa 1º dia de janeiro do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos.


HISTÓRIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE SEBASTIANÓPOLIS DO SUL- SP

Aos 26/08/1965, compareceu a esta cidade de Sebastianópolis do Sul- SP, á Prefeitura Municipal, o Sr. Dôrice de Oliveira, 1º Tenente Delegado da 22ª Delegacia de Recrutamento Militar*, com sede em Monte Aprazível- SP. Citado oficial do exercito brasileiro, veio a esta cidade com a incumbência de instalar a Junta de Alistamento Militar** anexo a Prefeitura Municipal.

Depois de se apresentar ao Sr. Prefeito Municipal, cidadão Frederico Raia, que que passou a ser o primeiro prefeito a exercer a função de presidente da JAM*** deste município. Para secretária da JAM, foi indicada a Senhorinha Neide Caetano, que exercia as funções de Tesoureira da Prefeitura Municipal.


OBS:
* Nos dias atuais Delegacia de Recrutamento Militar recebe o nome de Delegacia de Serviço Militar.
** Hoje a Junta de Alistamento Militar recebe o nome de Junta de Serviço Militar.
*** Atualmente JAM, recebe as iniciais JSM.
 

Atualmente a Junta de Serviço Militar de Sebastianópolis do Sul- SP, situada na Rua São Sebastião, nº 389, na prefeitura municipal, recebe a numeração 225 (JSM 225) , está subordinada a 13ª DELSM com sede na cidade de São José do Rio Preto- SP, e tem como secretário o SR. Willian Vinicius da Fonseca.

Ao jovem que tiver alguma duvida, poderá encontrar em contato com o secretário pelo telefone (17) 3837-1210, ou pessoalmente na Sede da Junta de Serviço Militar.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia