28 JUN 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Municipal de Sebastianópolis encerra Semana de Meio Ambiente com chave de ouro

No dia 09 de junho de 2017, os alunos do 2º Ano da EMEF Claudenei Perpétuo de Melo participaram da 1ª Etapa do Projeto Futuro Mais Verde.

O projeto é realizado em Parceria com a Usina Cofco International, sendo dividido em 2 etapas, a primeira na Semana de Meio Ambiente e a outra no segundo semestre letivo. Ao final do Projeto é realizado o plantio de mudas nativas pelos alunos.

O evento foi realizado no Salão da Terceira Idade e contou com a presença de representantes do Setor de Responsabilidade Social e de Meio Ambiente da Usina, alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental acompanhados de toda equipe escolar e pais.

Foram debatidos temas sobre a importância da proteção e conservação da biodiversidade, preservação do meio ambiente e boa gestão dos resíduos sólidos domiciliares.

Os alunos do 2º ano apresentaram um Teatro com o tema Biodiversidade, em seguida fizeram a demonstração de brinquedos sustentáveis, confeccionados com ajuda da família.

Também, como parte do projeto, foi apresentada a Horta Escolar, instalada na Escola Claudenei ? Rua Frederico Raia.

Todos Juntos a favor do meio ambiente!

28/06/2017