07 ABR 2014
SAÚDE E BELEZA
Região registra 28 casos de Dengue

Cinco dias após a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, a região registrou aumento nos casos confirmados, que juntos já somam 28, segundo dados dos Departamentos Municipais de Saúde, da última quarta-feira, 02.

Os municípios de Monte Aprazível e Nhandeara, maiores e mais populosos, são os que apresentam mais casos positivos. O primeiro registrou 9 casos, a maioria deles na região do bairro Vila Maria. Já Nhandeara está com 11 casos confirmados, um deles na CDHU e o restante na região dos bairros Vila Aparecida e Redentora.

Também registraram casos de Dengue os municípios de Floreal (1 caso importado, acredita-se que a pessoa foi contagiada no município de Nhandeara, durante o período em que trabalhava como pedreiro), Gastão Vidigal (2), Magda (1), Monções (3), Nipoã (1) e Turiúba (1).

Felizmente em todos os municípios nunca foi registrada nenhuma morte pela doença. Segundo os Departamentos de Vigilância Epidemiológica todas as providências estão sendo tomadas, no entanto a ajuda da população é essencial.

Entre as ações de prevenção que podem ser adotadas em casa, a Secretaria da Saúde alerta para tampar reservatórios de água, manter calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, manter pneus cobertos para evitar acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado e sem lixo e entulhos. A população também deve colocar areia nos pratinhos de plantas, lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana e atender o agente de saúde em casa, de acordo com informações da Saúde.

Dengue na região

Município Casos positivos 2014 Última morte pela doença