17 AGO 2015
CRAS destaca atividades do início de agosto

Aconteceu no dia 01 de agosto o Forró da 3ª Idade no Recinto Municipal com a Banda Arco-Íris.

Teve início do dia 03 de agosto a Oficina de Reciclagem II ?Natal Sustentável?, sendo ministrada por Lucelena Coelho Tofoli e acompanhado pela Coordenadora do CRAS Lucimara Coelho, no primeiro encontro foi passado para os participantes como a oficina será desenvolvida. Cada participante relatou sobre o que vivenciou nas oficinas anteriores e porque resolveram continuar. Ao término de cada oficina é servido lanche para os participantes.

Todo mês é realizado no CRAS o sorteio da ?Troca Premiada ? Projeto Recicle Bem?, uma parceria da NOBLE BIOENERGIA SA coma Prefeitura Municipal de Sebastianópolis do Sul.

No dia 04 de agosto aconteceu no grupo da Melhor Idade onde se executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a entrega de presentes para os homens que frequentam o grupo, em comemoração ao Dia dos Pais. Todos os participantes ganharam um kit com ?um cinto e uma carteira?. Foi entregue pela primeira dama Evanir Trindade Meneguini, Secretaria da Assistência Social Gizela Salvioni e coordenadora do Cras Lucimara Coelho.

No dia 05 de agosto, foi realizada a Conferência Municipal da Assistência Social com o tema: ?Consolidar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, de vez rumo a 2026? e o Lema ? Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 - O SUAS que temos e o SUAS que queremos?.

Estiveram presentes, as famílias assistidas pelo CRAS (Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada), Comunidade e Autoridades do Município (vereadores e secretários). Neste dia teve-se a escolha dos Delegados que iram representar o município de Sebastianópolis do Sul na X Conferência Estadual da Assistência Social a realizar-se no período de 6 a 8 de outubro de 2015, no Município de Águas de Lindóia/SP, sendo eles Delegado (a) Lucimara Coelho e Suplente Gilceleide da Conceição Souza.

Acontece semanalmente as Oficinas de Culinária ?Sabores que aproximam e aquecem?, no CRAS, ministrada pelas instrutoras Sirlei e Valéria e a Oficina de Patch Work no bairro da Vila Sena, pela Luzia Simão. A assistente social Ivanilde Carrasco Barbosa, é a técnica responsável pelas oficinas. Em todas as oficinas ao término é servido lanche para os participantes.

17/08/2015
CRAS destaca atividades do início de agosto