02 MAI 2017
As ações do CRAS de Sebastianópolis do Sul em abril de 2017

Durante o mês de Abril o CRAS de Sebastianópolis do Sul desenvolveu várias atividades começando pelo dia 06 com o Grupo da Melhor Idade que realizaram um passeio no Pesqueiro Bernardini na cidade de Nhandeara, neste dia os integrantes do grupo pescaram e almoçaram. Esteve acompanhando o grupo a Secretária da Assistência Social Erica Fulioto, Coordenadora e Monitora do Grupo Glória Salvioni e Iracema Miqueleti, a Primeira Dama Ligia Espindola e o Prefeito José Antonio Espindola.

No dia 11 de Abril foi entregue ao Grupo da melhor Idade e aos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ovos de Pascoa, esteve presente a Secretária da Assistência Social, Primeira Dama e o Prefeito Municipal.

Acontece Semanalmente no Cras Oficina de Tapetes em Barbantes ?Tecendo a Amizade? e Oficina de Produtos de Limpeza e Higiene Pessoal ? Rende mais Afeto? no bairro da Vila Sena. E também Oficina de Bordado ?Fortalecendo Ponto-a-Ponto? com o Grupo da Melhor Idade.

No dia 18 aconteceu o SCVF no bairro da vila sena com a Psicóloga e Assistente Social do CRAS. Neste encontro foi realizado um bingo com as famílias, sendo premiadas com produtos confeccionados pelas famílias nas Oficinas.

Toda Semana acontece o grupo de Gestantes ? Tatuagem Emocional? do SCFV, cada encontro elas desenvolvem bordados, ao final de cada mês é feito uma roda de conversa com profissionais da Saúde. Quando a gestante se aproxima do final da Gravidez é entregue um kit de Enxoval através do Fundo Social de Solidariedade pela Presidente e Primeira Dama Ligia Salvioni Espíndola.

02/05/2017
As ações do CRAS de Sebastianópolis do Sul em abril de 2017