20 JUL 2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul divulga atividades de junho e julho

No dia 10 de junho deu-se início a Oficina de Culinária ?Sabores que aproximam e aquecem?, ministrado por Sirlei e Valeria. A Oficina terá duração de 3 meses ás quartas-feiras sendo realizada no CRAS. Neste dia foi feito trabalho inicial com a Psicóloga do CRAS Livia Tonon.

Foi dado início no dia 1º de julho a Oficina de Patch Work no bairro da Vila Sena, sendo ministrado por Luiza Lopes, ás quartas feiras no período da tarde com duração de 3 meses.

No dia 06 de junho foi realizado o Grupo de Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro da Vila Sena, foi trabalhado dinâmica de grupo ?A importância das práticas parentais na educação dos filhos? ministrado pela Psicóloga do CRAS Livia Tonon.

No dia 24 de junho aconteceu reunião mensal, onde foi realizada uma festa junina ?Arraiá da Assistência Social? com as famílias acompanhadas pelo CRAS dos Programas de Transferência de Renda (Bolsa família, Renda Cidadã, Ação Jovem, BPC) e Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Grupo de Gestante, Grupo da Melhor Idade (idosos), e Projeto Renascer).

Foi realizada apresentação de slides das atividades desenvolvidas pelo CRAS durante o primeiro semestre, após houve apresentação de quadrilhas das crianças do Projeto Renascer e Terceira Idade, sobre responsabilidade do Professor Dimas, durante a confraternização as crianças puderam brincar nas barracas da pesca, argola e palhaço, foram servidas várias comidas e bebidas típicas (doces, bolos, pipocas, algodão doce, biscoito, amendoim, batata, canjica, chá de chocolate, quentão).

No dia 26 e 27 de junho aconteceu o ?Juninão? da Paróquia São Sebastião em parceria com a Prefeitura Municipal. O Juninão contou com a apresentação da Quadrilha do grupo da Melhor Idade, e barracas com comidas típicas da festa junina, sendo toda renda revertida para a construção da Igreja.

No dia 30 de junho foi comemorado o aniversário dos participantes do Grupo da Melhor Idade (Homens e Mulheres) e Ação Jovem do 1º Semestre de 2015. Foi entregue uma caneca de porcelana para cada participante, foi servido bolo refrigerante e cachorro quente.

Neste dia foi feito o sorteio da Troca Premiada do Projeto Recicle Bem parceria da Noble Bioenergia com a Prefeitura Municipal, são entregues brindes. O sorteio é da comunidade e das crianças. O sorteio acontece mensalmente, sempre na última terça de cada mês as 15h, no CRAS.

Na reunião de gestante realizada em parceria com a saúde, neste mês de junho, as gestantes participaram da festa junina da assistência social. A gestante Viviane Cristina Cevada que completou 8º mês de gestação recebeu o enxoval pela 1ª Dama Evanir Trindade Meneguini e a Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni.

Acontece semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Grupos da Melhor Idade (Homens e Mulheres), onde é feito um trabalho com a Assistente Social da Opinus Vanessa acompanhado pela Orientadora Social do CRAS Lucinéia.

No dia 04 de julho, sábado, aconteceu no Recinto Municipal o Baile da Melhor Idade, com a Banda Oásis, teve a participação dos grupos da Melhor Idade das cidades vizinhas. Foi entregue um presente de recordação a cada Responsável dos Grupos da Melhor Idade.

Estiveram presentes participando e ajudando na realização do baile, a 1ª Dama Evanir Trindade Meneguini, a Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni, a presidente do grupo da melhor idade Regina Tofole, Aparecida Carrasco Salvioni, Luiz Carlos Salvioni, Lucimara Coelho, Lucinéia Pires, Flávio Pires, Niuza dos Santos, Zé dos Santos, Cidinha.

20/07/2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul divulga atividades de junho e julho