22 MAI 2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul destaca atividades de abril-maio de 2015

No dia 28 de abril foi realizada Reunião Mensal no CRAS com as Famílias beneficiadas pelos Programas de transferência de renda (Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação jovem e Beneficio de Prestação Continuada ? BPC). O encontro aconteceu em dois horários tarde/noite. A atividade foi desenvolvida pela Psicóloga do CRAS, Livia Tonon, trabalhando o tema ? Crise de Valores/Violência e agressão da criança e adolescentes. Ao término dos encontros é feito sorteio de brindes confeccionados nas oficinas realizadas pelo CRAS e servido Coffee Break aos participantes.

No dia 29 de abril foi realizada reunião mensal com as Gestantes do Município, sendo atividade desenvolvida pelo Secretário do Esporte Rogério Olimpio de Paula que trabalhou o tema ?Atividade Física durante a Gravidez?. Foi entregue o enxoval à gestante Daiele pela 1ª Dama Evanir Trindade e Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni. Ao término foi servido lanche para as gestantes que participaram do encontro.

Foi feito o encerramento das oficinas de barbante ?Construindo Laços? realizadas no bairro da Vila Sena pela instrutora Luzia e no CRAS pela instrutora Izabel. Foi feito a entrega de certificados pela Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni, 1ª Dama Evanir Trindade, Coordenadora do CRAS Lucimara Coelho, Técnica de Referência Hélida Patricia; Andressa Garrrido e Orientadora Social Lucinéia Salvioni e cada participante ficou com o que confeccionou durante a oficina. Ao final foi servido um Coffee Break para as participantes.

No dia 05 de maio aconteceu a I Conferência Municipal do Idoso com o tema ?O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades?. A Conferência foi ministrada pela empresa ?Preparativa? do município de Votuporanga.

Quinzenalmente acontece o encontro com os Homens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Idosos e Deficientes). Além das atividades com a Psicóloga da Ópinus Melina e o Secretário do Esporte Rogério é feito um trabalho com Claudemir Moises responsável pelo corte de cabelo e barba dos homens do grupo. Em todo encontro é servido café da manhã para os participantes é também são feitas rodadas de bingo com premiações.

No dia 06 de Maio aconteceu o almoço para as senhoras do grupo da 3ª Idade em comemoração ao dia das Mães. As senhoras além do almoço foram presenteadas pela Equipe do CRAS com uma apresentação em vídeo contendo fotos de todas as atividades realizadas por elas desde o inicio do ano. Foi distribuído presentes para as Senhoras pela Primeira Dama Evanir Trindade, Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni, Segunda Dama Slvia e Vice-Prefeito Cezar Augusto Raia.

No dia 07 foi feito encontro no bairro da vila sena com as famílias beneficiadas pelos Programas de Transferência de Renda. A atividade foi desenvolvida pelas técnicas do Cras Lívia (Psicóloga) e Andressa (Assistente Social). O tema trabalhado foi ?Crise de Valores ? Violência e Agressão da Criança e Adolescente?. Ao final do encontro foi feito sorteio de um brinde (chinelo bordado) confeccionado pelas famílias nas oficinas realizadas pelo CRAS.

22/05/2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul destaca atividades de abril-maio de 2015