01 JUL 2013
Construindo Vida e Arte

A arte é uma das melhores terapias e foi com muito carinho que o Fundo Social de Solidariedade assessorado pela Gizela Salvione e CRAS coordenado pela Lucimara Coelho, convidou Anissa Paula para ministrar dois novos cursos elaborados para o decorrer deste ano de 2013.

Anissa já ministrava aulas particulares na cidade e hoje a convite que foi oferecido, reuniu um grupo de alunas da ?Melhor Idade? com o curso de pintura em tecido e outros grupos das famílias dos programas beneficiários Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e a comunidade desenvolvendo a pintura em madeira, ambos despertaram a alegria no contato de treinos e manuseios entres pinceis e tintas. ?Porque todo ser humano é criativo, a diferença é que alguns estimulam essa criatividade, enquanto outros simplesmente ligam ?o piloto automático? e passam a vida inteira presa a uma só rotina. Mas às vezes nossa mente pede socorro, precisa urgente mudar de foco para não entrar em colapso, e é ai que entram os trabalhos manuais?, afirma Anissa.

Pintar um quadro, uma pequena caixinha de madeira, criar um artesanato, até mesmo texturizar uma parede qualquer, é colocar mais cores na vida, é deixar o corpo descansar e a alma trabalhar, pois no momento em que a pessoa está criando, corpo e mente se entregam, ou seja, a pessoa sente, pensa, age ao mesmo tempo, o que favorece o autoconhecimento e o equilíbrio emocional.

A arte ajuda a liberar a criatividade, a espontaneidade, características essenciais para o beneficio emocional, além disso, o trabalho manual também pode dar retorno financeiro e ajudar a pagar as despesas de casa, pois, dentro de um grupo onde se encontram pessoas com personalidades e atitudes diferenciadas, o trabalho que se cria tem como objetivo transformar e desenvolver a capacitação de cada indivíduo, sem ultrapassar seus limites.

E pra quem tem vontade de ser aventurar no mundo da arte e incrementar as financias, mergulhe nas oportunidades oferecidas. E isso é só o começo, pois eu quero proporcionar ao CRAS e a Entidade da 3ª Idade de Sebastianópolis do Sul, muitos outros cursos, para que assim possamos avançar na melhoria, construindo com arte, pessoas brilhantes em nossa cidade.

Tenho uma consciência única, natural de todo e qualquer ser humano, de destacar a importância de quem busca viver!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024