04 SET 2015
SAÚDE E BELEZA
Saúde de Sebastianópolis do Sul dá início ao 2º Grupo Antitabaco

Foi dado início no dia 19 de agosto, ao 2º Grupo Antitabaco de Sebastianópolis do Sul. As expectativas foram alcançadas já no 1º Grupo, com seis participantes que pararam completamente de fumar.

?Já é possível notar que o aconselhamento dado pelo profissional de saúde aumenta as taxas de cessação do tabagismo. Mostrando uma taxa maior de abstinência do que quando o fumante tenta parar de fumar sozinho, o procedimento de aconselhamento profissional aumenta a chance de cessação do tabagismo?, afirmam os responsáveis pela aplicação do programa pelo SUS no Posto de Saúde do Município, Solange (Enfermeira), Gisele (Enfermeira), Dra. Aline (Médica), Rafaela (Farmacêutica) e Emanuela (Psicóloga).

O tratamento é gratuito e está disponível na Rede de Saúde ? SUS. Você que é fumante e gostaria de parar de fumar, ou conhece alguém que queira, venha participar do nosso Grupo de Tabagismo. Procure no Posto de Saúde a Equipe responsável e inicie seu tratamento. ?Cigarro corta essa?.

04/09/2015
Saúde de Sebastianópolis do Sul dá início ao 2º Grupo Antitabaco