30 ABR 2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul em destaque março e abril 2015

Grupo da Terceira Idade masculino participa de encontro com bingo e brindes

No dia 23 de março foi feito encontro com os homens do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com bingo e entrega de brindes. Foi realizada também a entrega de ovos de Páscoa para os integrantes do grupo pela Primeira Dama Evanir Trindade Meneguini e Secretária da Assistência Social Gizela Eloiza Salvioni.

Neste encontro foi desenvolvida duas atividades com os homens, primeiro foi feio exercícios físicos (alongamentos), com o professor Rogerio Olímpio de Paula e em seguida foi apresentado pela Psicóloga da Ópinus Melina vídeo e roda de conversa trabalhando sobre o ?Dia Mundial da Água? que foi no dia 22 de março.

Reunião mensal com gestantes

No dia 25 de março aconteceu a reunião mensal com as gestantes do Município. A reunião foi feita pela fonoaudióloga do Centro de Saúde Ana Maria Beraldo falando sobre a importância da amamentação, sobre os objetos que não devemos estimular no bebe, por exemplo, a chupeta.

Falar corretamente, ao invés de usar diminutivo para as palavras, pois isto pode prejudicar a fala do bebe, que busca repetir. É importante também que a gestante frequente lugares com barulhos para que o bebe possa se adaptar desde a gestação.

Artesanato em Barbante

Acontece todas as quartas-feiras a Oficina de Artesanato em Barbante ?Construindo Laços? no bairro da Vila Sena ministrado pela Luzia e no CRAS por Isabel.

Crianças da EMEI iniciam grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Neste mês de março iniciou-se também o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as Crianças de 3 a 6 anos da EMEI Aloysio Nunes Ferreira Filho, com atividades desenvolvidas semanalmente pela Assistente Social da Ópinus acompanhada pela Orientadora social do CRAS Lucineia Salvioni.

Oficina de Zumba

Está acontecendo semanalmente a Oficina de Zumba para todos da comunidade que queiram participar, ministrada pelo Professor Dimas de Votuporanga.

Reunião mensal com beneficiários dos programas de transferência de Renda

No dia 31 aconteceu a reunião mensal com as famílias beneficiadas pelos programas de transferência de Renda (Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e Beneficio de Prestação Continuada ? BPC). O tema da reunião baseou-se em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Depois da roda de conversa foi feito bingo com as famílias com direito a brindes, ao final foi entregue um bombom para cada participante com uma mensagem. Ao término foi servido um lanche para as famílias.

Melhor Idade recebe ovos de páscoa

Foi entregue também ovos de Páscoa ao Grupo da Melhor Idade pela Secretária da Assistência Social Gizela Eloiza Salvioni, juntamente com a Primeira Dama Evanir Trindade Meneguini.

Participantes do Programa Ação Jovem recebem Ovos de Páscoa

Foi feita a entrega de ovos de Páscoa para os Jovens do Programa Ação Jovem pela Secretária da Assistência Social Gizela

Crianças do Projeto Renascer recebem Ovos de Páscoa

No dia 01 de abril foi feito a entrega de ovos de Páscoa para as crianças do Projeto Renascer, pela Secretária da Assistência Social Gizela Eloiza Salvioni juntamente com a Primeira Dama Evanir Trindade Meneguini.

Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

No dia 08 de abril foi realizada a Conferência Municipal Dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente uma parceria do Conselho Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal da Assistência Social, Centro de Referencia da Assistência Social desenvolvida pela empresa Preparativa de Votuporanga.

A Conferência teve como foco a criança e o adolescente, trabalhando a Promoção, Proteção e Defesa, Controle Social e Efetivação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Gestão Política Nacional dos Direitos Humanos.

30/04/2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul em destaque março e abril 2015