13 MAR 2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul em destaque

Reunião com beneficiários dos Programas de Transferência de Renda

No dia 24 de fevereiro foi realizada no CRAS a reunião mensal com as famílias beneficiadas pelos Programas de transferência de Renda (Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Beneficio de Prestação Continuada - BPC) e comunidade.

A reunião foi ministrada pela Psicóloga do CRAS Livia, onde trabalhou o tema ?Depressão?, baseado no vídeo ?Meu Cão Negro?. No término foi servido um lanche e realizado sorteio de brinde para as famílias presentes, este confeccionado pelas mesmas durante as oficinas.

Reunião com as gestantes

No dia 25 foi realizada reunião com as gestantes do município, em uma roda de conversa ministrada pela Nutricionista do Centro de Saúde Gisele, com o tema relacionado a ?alimentação saudável durante a gestação? e Dentista do PSF Carlos Eduardo.

Nestes encontros é feita a pesagem das gestantes e avaliação da pressão de cada uma delas. Foi entregue pela Primeira Dama Evanir Trindade, um kit de enxoval para as gestantes que estão próximas a terem o bebe. Para finalizar foi servido o lanche.

Confraternização com a Melhor Idade

No dia 26 de fevereiro foi feito com o grupo da Melhor Idade uma festa em comemoração as Aniversariantes do Mês. Teve entrega de presentes e servido bolo, cachorro quente e refrigerante para as senhoras.

Atividade com as crianças

Acontece semanalmente atividade com as crianças do Projeto Renascer, com o Professor de Capoeira João Augusto acompanhado pela Orientadora Social do CRAS Lucinéia Pires.

SCFV

No dia 05 de março aconteceu no bairro da vila sena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com a Psicóloga e Assistente Social do CRAS. Trabalhando o tema.

SCFV Melhor Idade

Semanalmente acontece o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com as Senhoras da Melhor Idade, agora sendo desenvolvido pela Assistente Social da Opinus Vanessa acompanhada da Orientadora Social do CRAS Lucinéia e Assistente Social Andressa.

Acontece também o encontro com os Homens do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SEMEART).

13/03/2015
CRAS de Sebastianópolis do Sul em destaque