02 ABR 2015
CIDADES
Mutirão de limpeza contra dengue em Sebastianópolis do Sul foi realizado com grande sucesso

A Equipe de Combate à Dengue com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Lislei Mara Feltrin Borges, realizou nos dias 16, 17 e 18 de março um mutirão de limpeza contra a dengue no município.

O mutirão contou com o apoio dos funcionários da prefeitura municipal e a equipe do ESF (Estratégia de Saúde da Família), oportunidade em que houve a participação maciça de todas agentes de saúde que vem desenvolvendo um excelente trabalho no combate à dengue.

O agente de controle de vetores Melquer Aparecido da Silva e os funcionários da prefeitura também não mediram esforços e contribuíram em massa para o combate do mosquito Aedes Aegypti. Também teve a colaboração da Vereadora e Empresária da Funilaria e Pintura São Jorge, Patrícia Del Moura, que gentilmente forneceu um braçal, o Leonardo, para trabalhar no mutirão todos os dias e teve um ótimo desempenho no trabalho. Houve também a participação da Usina Noble Agri, que forneceu cinco funcionários no último dia do mutirão, que também fizeram a grande diferença para que esse trabalho acontecesse. Foram recolhidos três caminhões de entulhos e foram retirados vários possíveis criadouros do vetor.

Neste ano de 2015 o município registra 06 casos positivos de dengue, isso é grande motivo de preocupação.

O mutirão foi realizado sob a supervisão da Coordenadora da Dengue, Rosa Maria C. Facaia.

A Equipe de Combate à Dengue agradece a todos que participaram e colaboraram, pois a ajuda foi de extrema importância e com certeza fez muita diferença no trabalho, já que dengue se trata de uma questão de saúde pública e todos os órgãos devem estar envolvidos. Pede a população que continue colaborando com a limpeza, não deixando nos quintais recipientes que possam servir de criadouros, pois o combate à dengue não pode parar e tem que fazer parte do dia a dia de cada morador. Dengue não tem vacina, a vacina é sua ação e é um dever de todos.

02/04/2015