13 FEV 2015
Ação Jovem de Sebastianópolis do Sul têm vagas

O CRAS de Sebastianópolis do Sul Comunica que há vagas para o Programa Ação Jovem, que é um programa de transferência de renda direcionado a jovens com Ensino Fundamental, Médio Incompleto ou que esteja cursando algum curso profissionalizante.

Para participar, os jovens de 15 a 24 anos, precisam estar matriculados no ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujas famílias tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O objetivo do programa é estimular a conclusão dos estudos e a preparação para o mercado de trabalho. As exigências é que o jovem tenha no mínimo 75% das aulas, aprovação escolar e participação em atividades complementares no período alternado ao da escola determinado pela equipe responsável pelo programa.

O beneficio conta com o auxilio de R$ 80,00 por mês, com o prazo de 12 meses de permanência, prorrogáveis até o limite de 36 meses, desde que não haja alteração na renda familiar. Para participar, o jovem deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo ou a Secretaria/Departamento de Assistência de Desenvolvimento Social do Município, acompanhado de um responsável.

Os jovens que frequentam o programa, participaram dos encontros sobre Fortalecimento de Vínculos nos períodos manha/tarde, com as psicólogas da Opinus Tayane e Melina.