27 FEV 2015
Sebastianópolis do Sul comemora 51 anos

Neste sábado, 28, o município de Sebastianópolis do Sul completa 51 anos e para comemorar a data, dois grandes eventos: Motocross e baile de aniversário. O prefeito Waldomiro Meneguini (Nenzinho), comenta a atual situação do município.

Segundo o prefeito, em 2015 o município passará por dificuldades. ?Esse ano a situação está pior do que o ano passado, a folha de pagamento nossa é uma das mais altas da região, temos muitos funcionários e acaba estourando o limite. Estamos vendo se segura, mas do jeito que está não vai ter como. Ficamos devendo de R$ 300 a R$ 400 mil no ano passado. Pelo andamento da arrecadação vai paralisar a cidade toda, pois não terá condições de fazer nada esse ano?, afirma Nenzinho.

No entanto, Nenzinho lembra que está com obras em andamento e está lutando por novas conquistas. ?Várias obras, na entrada da cidade vai fazer a avenida e cortar o canteiro e colocar a iluminação que está parada pelas chuvas, reforma do cemitério, a creche escola está para ser liberada e estamos batalhando em cima da escola municipal, além de mais 60 casas da CDHU, possuímos o terreno e estamos dando andamento nas papeladas?, diz.

Em relações as áreas de Saúde, Educação e Social o município vai muito bem. ?É uma das melhores da região, saúde e educação de Sebastianópolis está muito boa e continuaremos trabalhando com aquilo que a gente tem, mas com intenção de melhorar sempre?, disse. A frota também é outro ponto positivo. ?Toda renovada, pois esse ano conseguimos bastante veículos novos, então a frota é dez?, completa.

O prefeito ainda aguarda ajudas para investir no município. ?Vamos ver se o Governo Estadual colabora com a gente esse ano para trazer mais conquistas?.

Nenzinho deixa um agradecimento. ?Queria agradecer a todos os munícipes que entendem a atual situação vivida pelos pequenos municípios, inclusive o nosso. Pedir a paciência de todos e a confiança para que venham dias melhores. E, ainda, parabenizar Sebastianópolis do Sul pelos seus 51 anos?, finaliza.

Festividades

Neste sábado (28/02) e domingo (01/03) acontece a 1ª etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross em Sebastianópolis do Sul na Avenida Maria Viudes Aguera Peres. Os treinos acontecem no sábado das 15h às 18h e no domingo das 10h às 11h. As provas iniciam a partir das 12h do domingo. Haverá premiação em dinheiro e troféus do 1º ao 10º colocado. O evento que conta com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal tem entrada é franca.

Já o baile de aniversário do município acontece neste sábado a partir das 22h na Praça da Matriz, abrilhantado por Jafferson Banda Show. O evento tem realização da Prefeitura e Câmara Municipal.