08 NOV 2013
Setor Social de Sebastianópolis do Sul em destaque

Durante o mês de outubro o Setor Social de Sebastianópolis do Sul se destacou por realizar diversos eventos.

Encontro com Lú Alckmin

No dia 31 de outubro a 1ª Dama de Sebastianópolis do Sul, Evanir Trindade, e a Secretária da Assistência Social, Gizela Eloiza Salvioni, estiveram presentes na inauguração da Escola da Beleza em Votuporanga, com a presença da 1ª Dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

Oficina de Culinária

No mês de outubro iniciou-se no Centro de Referência da Assistência Social de Sebastianópolis do Sul a Oficina de Culinária ?Resgatando Sabores?, com as instrutoras Valéria e Sirlei, oportunidade em que as participantes trouxeram as receitas, com o objetivo de não deixar que a cultura gastronômica de seus familiares seja esquecida.

Jovem Agricultor do Futuro

Durante o mês de outubro foi dado continuidade ao Projeto Jovem Agricultor do Futuro em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os jovens já começaram a ver os resultados, de todo aprendizado e trabalho dedicado aos sete meses de curso.

Comemoração das Crianças

No dia 15 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças a Equipe do CRAS realizou uma Gincana com as crianças do Projeto Renascer tendo a participação e interação dos pais, em função do projeto ?A Arte de se Relacionar? que está sendo desenvolvido com pais, filhos e funcionários da instituição.

Fortalecimento de Vínculos com a Melhor Idade

No dia 24 de outubro foi realizado o Fortalecimento de Vínculo com o Grupo da Melhor Idade. Com a equipe do CRAS, o trabalho desenvolvido foi fundamentado no Estatuto do Idoso e o processo de envelhecimento orientando e fortalecendo sobre seus direitos perante a sociedade.

Oficina de Bordado

No dia 16 de outubro teve início a Oficina de Bordado em Ponto Reto oferecido às famílias beneficiadas pelos Programas Sociais no Bairro da Vila Sena.

Oficina de Reciclagem Natal Sustentável

Neste mês a Oficina de Reciclagem Natal Sustentável ministrado pela Lucelana que iniciou em Setembro teve continuidade, com as participantes animadas e confeccionando enfeites para o Natal.

Reunião com as Gestantes

No dia 31 de outubro foi realizada reunião mensal no Centro de Saúde com as Gestantes do município. O encontro contou com entrega de enxovais e foi ministrada pela Nutricionista Gisele.

08/11/2013
Setor Social de Sebastianópolis do Sul em destaque