04 NOV 2013
Prefeito Nenzinho tem 89% de aprovação do seu governo aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada no mês de outubro em Sebastianópolis do Sul apontou uma aprovação de 89% do governo do prefeito Waldomiro Meneguini, o Nenzinho. Para isso, o Instituto Globo Pesquisas de São Paulo ouviu 200 sebastianopolenses, residentes no centro, periferia e zona rural do município, sendo 56% do sexo feminino e 44% masculino, população juridicamente capaz ao exercício do voto.

As pessoas foram questionadas sobre como avaliam a administração do prefeito Nenzinho. Entre regular, bom e ótimo, o chefe do Executivo recebeu 89% de aprovação.

Questionados sobre como estão vendo a Saúde, os munícipes avaliaram como 67%, sendo regular, bom e ótimo. Sobre a educação, foi avaliada positivamente em 78%.

Ao responderem a pergunta sobre o que gostaria que o prefeito fizesse de imediato para o município, a prioridade, segundo os entrevistados, é emprego com 21%, seguido por: recapeamento 17%, saúde 15%, moradia 13%, segurança 12% e não opinaram 22%. De acordo com Nenzinho, existe trabalho no município. ?Eles reivindicam empregos, temos as usinas do município, mas eles têm de buscar trabalhadores de fora, pela falta de pessoas para trabalhar?, afirma.

Dos entrevistados, 60% responderam que votaria novamente no prefeito Nenzinho, em outra pergunta, 61% disseram que votaria em um candidato apoiado pelo chefe do Executivo nas eleições do ano que vem para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados.

O trabalho do Governador Geraldo Alckmin também foi avaliado no município, entre regular, bom e ótimo, ele recebeu 69% dos votos. Já a presidente Dilma Rousseff também foi avaliada positivamente pelos mesmos 69% dos entrevistados.

Questionado sobre o que gostaria que o Governador fizesse pelo município, a resposta veio de encontro às exigências feitas para o prefeito: emprego 24%, saúde 21%, recapeamento 17%, moradia 12%, segurança 11% e não opinaram 15%.

Outro questionamento foi sobre a sucessão do Governo Estadual, 40% responderam que votariam no atual governador Geraldo Alckmin, 36% em Lula, 13% no Paulo Skaf, 7% em Afif Domingos e 4% não opinaram.

Mais investimentos no município

A área da educação de Sebastianópolis do Sul será a que mais receberá investimentos. Segundo o prefeito Nenzinho, o município receberá uma verba de R$ 610 mil para construção da pró-infância para 60 crianças. Está em processo de estruturação para ser liberada também a Creche Escola e ainda receberá outra escola do Governo Federal. ?Já adquirimos os terrenos para construção dessas escolas. Com elas, poderemos implantar no município a escola em tempo integral, isso ajuda muito no aprendizado dos alunos, além de tirar as crianças das ruas?, destaca o prefeito.

O município ainda aguarda verbas do Governo do Estado para: construção de academia adaptada, R$ 460 mil para terminar as 30 casas da CDHU, R$ 100 mil para estrutura dos terrenos para a construção das escolas e R$ 250 mil para fazer o alargamento da Avenida de Entrada de Sebastianópolis do Sul.