22 ABR 2013
CIDADES
Sebastianópolis do Sul recebe o 1º lugar anual do Banco do Povo Paulista

A unidade no Banco do Povo Paulista (BPP) de Sebastianópolis do Sul recebeu o prêmio de 1º lugar com o melhor desempenho no ano de 2012 entre os municípios com até 7,5 mil habitantes.

Esta é a 4ª edição do prêmio anual do BPP, que contemplou oito diferentes categorias no Auditório Ulysses Guimarães ? Palácio dos Bandeirantes. ?A ação objetiva estimular o trabalho dos agentes de crédito, peças fundamentais para a manutenção e o sucesso do Banco do Povo Paulista em todo o Estado?, afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz. ?Não podemos deixar de destacar o papel importante da Lei 14922/2012, que criou o Bônus por Participação nos Resultados (BPR) aos agentes de crédito do BPP. O benefício premia a qualidade do trabalho e estimula a eficiência?, acrescenta.

Implantado no município em dezembro de 2009 a sede do BPP em Sebastianópolis do Sul concede em média R$ 300 mil em créditos por ano.

Na primeira vez que disputou o prêmio, em 2011, a unidade recebeu o 2º lugar. No ano seguinte, repetiu o desempenho. Já em relação aos números de 2012 conseguiu a primeira posição. ?É um reconhecimento para nós. Acredito que chegamos nessa posição por termos superado a meta, inadimplência zero, contratos novos e fidelização dos clientes?, afirma o Agente de Crédito da unidade, Altair Luis de Almeida.

Segundo Almeida, há também um importante apoio da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Waldomiro Meneguini. ?Estão ajudando bastante, tanto na locomoção para fazer as visitas dentro da cidade e nos sítios, quanto na parte estrutural do Banco do Povo. Além disso, vale destacar que 10% dos valores concedidos são custeados pela Prefeitura e os outros 90% pelo Governo do Estado?, destaca.

O agente de crédito de Sebastianópolis acredita que haja um aumento no número de empréstimos no município. ?Foi liberado o crédito para reforma e ampliação de casas da CDHU, por isso nossos números vão aumentar, já que serão concedidos até R$ 7,5 mil para a pessoa investir em materiais e fazer o pagamento em até 36 meses?, lembra.

A linha de crédito para quem possui CNPJ é concedida até R$ 15 mil, sendo o valor de R$ 7,5 mil para o primeiro empréstimo, R$ 10 mil para o segundo e R$ 15 mil para o terceiro. Já para os empreendimentos informais são oferecidos R$ 5 mil na primeira vez, R$ 7,5 mil na segunda e R$ 10 mil na terceira, mas antes é preciso passar por uma triagem. ?A pessoa nos procura e faz a proposta de crédito, nós registramos a proposta, vistamos o empreendimento para ver se é viável e se será terá o fim informado e a pessoa e o avalista passam por uma triagem, pois não podem ter nenhuma pendência no SCPC, SERASA e CADIN Estadual?, explica Almeida. Ele ainda ressalta. ?Para os créditos aprovados fazemos o depósito em conta de qualquer banco e o pagamento das parcelas é feito através de boleto, ou seja, facilitou muito o processo?.

O Banco do Povo Paulista de Sebastianópolis do Sul funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 17h, na Rua Gessy Borges Caneguim, 517. Para mais informações é só entrar em contato pelos telefones (17) 3837-7245 ou 9628-3173.