12 MAR 2018
DER altera velocidade da SP 310 para obras

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, altera a partir desta quinta-feira (8) o limite de velocidade estabelecido na Rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP 310), entre o Km 454,3 e o Km 518,4, nos municípios de Mirassol, Neves Paulista, Monte Aprazível, Poloni, Sebastianópolis do Sul e Nhandeara.

A velocidade máxima permitida passa a ser de 80 Km/h em toda a extensão mencionada, incluindo os trechos onde atualmente são permitidos 100 Km/h para veículos leves. Há ainda trechos em obras, cujo limite de velocidade passa a ser de 30 Km/h.

A medida garante segurança aos motoristas e usuários durante a execução das obras de modernização da rodovia, iniciadas em janeiro de 2018 e com término previsto para janeiro de 2019.

O projeto executivo de obras prevê a modernização da pista, com a recuperação do pavimento asfáltico desde suas camadas de base, melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização do km 454,3 ao km 621,9, que compreende o trecho de Mirassol até Pereira Barreto, com 175,9 quilômetros de extensão.

Também serão executados serviços idênticos na Via de Acesso SPA 627/310, do km 0 ao km 8,3, no município de Pereira Barreto. O Governo do Estado, por meio do DER, fará investimentos de R$ 305,6 milhões para execução das obras, recursos obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).