03 JUN 2021
CIDADES
Cristo Redentor com 12 metros de altura é inaugurado em Sebastianópolis do Sul

Cristo Redentor com 12 metros de altura é inaugurado em Sebastianópolis do Sul

Sebastianópolis do Sul concluiu, no dia 01 de junho, o monumento do Cristo Redentor. A estátua foi instalada na entrada da cidade, na Via de Acesso Samuel Henrique de Carvalho, na rotatória da rua Alfredo Trindade Teixeira. A obra tem 12 metros de altura, somadas a estátua e sua base. Pesa aproximadamente 18 toneladas e sua estrutura é feita de concreto e ferro armado. Esse monumento é reconhecido como um dos símbolos do cristianismo brasileiro.

“Quando pensamos em fazer um novo portal para a entrada da cidade, escolhemos construir o monumento do Cristo Redentor. A intenção foi homenagear a fé da comunidade local. Acreditamos que foi uma escolha que agradou a maioria dos moradores, já que Sebastianópolis do Sul é uma cidade que possuí uma população religiosa, na sua maioria cristã. E em tempos difíceis, como o que estamos passando, a nossa fé tem protegido e ajudado muito nossa cidade”, enfatiza Manoel Erani, prefeito da cidade.

O monumento do Cristo Redentor é uma das edificações mais conhecidas do povo brasileiro. No Rio de Janeiro, onde encontra-se a estátua mais notória, que tem 38 metros de altura, contando sua base, e pesando aproximadamente 1145 toneladas, é uma das grandes atrações turísticas daquela cidade, além se ser seu principal cartão postal.

O prefeito de Sebastianópolis enfatizou a participação e colaboração de várias pessoas e representações do município, que direta ou indiretamente ajudaram na escolha e realização da obra. “Quero agradecer a Deus, ao nosso vice-prefeito, a nossa Câmara de vereadores e a todos colaboradores que ajudaram, trabalharam e deram sugestões para que fosse concluída essa obra tão grandiosa e significante para o nosso município. Ficou muito bonito, que Deus abençoe nossa população e todos os povos do mundo, principalmente pelo momento que estamos vivendo.”, salienta Erani.

Além de sua importância religiosa, pacificadora e símbolo de esperança e fé, o monumento do Cristo Redentor, de braços abertos, acolherá munícipes e turistas que chegam à Sebastianópolis do Sul.