14 DEZ 2015
CIDADES
Governador Alckmin libera mais de R$ 121 milhões em convênios com municípios

O governador Geraldo Alckmin no último dia 9 de dezembro, o sexto lote do ano de convênios com municípios do Estado. Ao todo, foram firmados 829 convênios com 414 municípios, no valor total de R$ 121.298.469,24. Os recursos são oriundos de programas das secretarias de Estado da Casa Civil; Desenvolvimento Social; Esporte, Lazer e Juventude; Saúde; Casa Militar; Cultura; Habitação e Turismo.

?São R$ 121 milhões, mais de 800 convênios. Com prefeituras municipais, nas áreas de defesa civil, construção de pontes, recapeamentos de pistas, creche escola, posto médico, saneamento básico, cultura, cinema, esporte. E, principalmente, com entidades filantrópicas, Santas Casas de Misericórdia, Apaes, entidades que trabalham com idosos, pessoas com deficiência. Esse é o dinheiro mais bem aplicado, porque vai para a ponta, no município, aos olhos da população, fiscalizado. E geram boa qualidade de vida para a população e melhoram os serviços públicos?, comentou Alckmin. ?É o principio da descentralização e do fortalecimento do governo local?, disse.

A Secretaria da Casa Civil assinou 121 convênios com 105 prefeituras municipais para obras de infraestrutura urbana, construções de prédios, reformas de espaços esportivos, terminal rodoviário, revitalização de espaços públicos, iluminação pública e aquisições de equipamentos. O valor total investido é de mais de R$ 36 milhões.

A Secretaria da Casa Militar assinou cinco convênios da Defesa Civil, com cinco prefeituras, sendo quatro para construção de pontes e um para construção de travessia, totalizando mais de R$ 1,6 milhões.

A Secretaria da Cultura assinou três convênios com três municípios para doação de kits de cinema, totalizando mais de R$ 36 mil.

A Secretaria da Habitação assinou nove convênios com nove municípios, com recursos do FEH - Fundo Estadual da Habitação e da Casa Paulista, totalizando mais de R$ 4 milhões. A Secretaria de Desenvolvimento Social assinou 341 convênios com 74 prefeituras e 267 entidades, totalizando mais de R$ 16 milhões.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude assinou 87 convênios para obras e convênios do Projeto Esporte Social, com prefeituras e entidades. Ao todo, foram liberados mais de R$ 7 milhões.

A Secretaria da Saúde assinou 228 convênios com 97 entidades assistenciais e 131 convênios com prefeituras, totalizando mais de R$ 21 milhões.

A Secretaria de Turismo assinou mais de 35 convênios com 19 municípios, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, totalizando mais de R$ 33 milhões.

Confira os convênios assinados pelos municípios da nossa região:

Município Objeto Valor
Floreal Esporte Social R$ 60.000,00