31 MAR 2023
Prefeitura de Sebastianópolis realiza troca de lâmpadas nas vias públicas

Com a proposta de melhorar a iluminação pública, a Prefeitura Municipal de Sebastianópolis do Sul, realizou recentemente, a substituição das lâmpadas convencionais (luz amarela) por luminárias de LED (luz branca) em postes da cidade.
Além da substituição de toda a iluminação pública, a Administração Municipal está efetuando a instalação de energia fotovoltaica nos prédios de uso do poder público. No total, estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 2,5 milhões.
De acordo com o prefeito Manoel Erani Leite Magalhães, os benefícios são grandiosos. Além de deixar as vias mais claras, a substituição das luminárias garante a segurança pública, conforto do cidadão e uma enorme economia para o município. “Estamos trabalhando constantemente para que nosso município avance no quesito de modernização. Com a troca de toda a iluminação pública, que é mais moderna e eficiente, vamos proporcionar a população de Sebastianópolis do Sul mais segurança, comodidade, qualidade de vida, além de conquistar uma economia de até 50% aos cofres públicos”, disse Erani.
Eficiência e economia
A iluminação pública de LED é uma medida cada vez mais presente nas cidades. Os benefícios proporcionados para a administração pública e para a população têm impulsionado as políticas de incentivo para a mudança gradativa das luminárias em todo o país. A lâmpada de LED é mais eficiente no que se refere à iluminação e segurança pública, além de garantir redução de até 50% no consumo de energia e ter uma duração cinco vezes maior do que os modelos convencionais.
O LED é um tipo de tecnologia em constante avanço na iluminação. Esse modelo tem diferenciais competitivos em relação aos utilizados pelos setores públicos nas vias e nas estradas. Ele proporciona uma redução do consumo de energia, possui excelente índice de reprodução da cor, tem o melhor custo-benefício do mercado, uma maior durabilidade, menos gastos com manutenção, ajuda no combate a redução da criminalidade, e atua também na prevenção contra acidentes e incidentes.
31/03/2023