07 ABR 2014
CIDADES
Magda e Sebastianópolis do Sul seguem com obras de reconstrução das novas Igrejas

Os municípios de Magda e Sebastianópolis do Sul seguem na expectativa de como ficarão as novas Igrejas Matrizes após a reconstrução.

A igreja de Magda foi demolida em 2012, segundo o Padre Claudio Sérgio Massoni, a paróquia estava pequena e com problemas estruturais. ?A igreja tinha apenas280 m² e apresentava problemas em sua estrutura, fizemos um estudo e não compensava a restauração, por isso foi demolida para dar espaço a uma nova?, afirma.

A nova paróquia de Magda terá 597 m² de construção, com capacidade para cerca de 500 pessoas sentadas. ?Agora as obras estão na fase de instalação da estrutura metálica para cobertura, mas até o momento não temos previsão de término?, lembra Pe. Claudio.

Até o momento foram gastos cerca de R$ 430 mil com as obras, mas de acordo com o Pe. Claudio ainda são necessários pelos menos R$ 300 mil fora o valor da mão-de-obra.

Já em Sebastianópolis do Sul a antiga igreja foi demolida em 2011, também por problemas estruturais. ?Não tinha mais condições, estava com a estrutura do teto comprometida e era muito pequena. Fizemos uma reunião com a comunidade e ficou decidido pela demolição e construção de outra igreja?, disse o Padre Leandro Luis Bernardes.

A nova paróquia está orçada entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. ?As obras chegaram a 60% e estamos muito felizes, pois a nova Igreja terá uma lotação máxima de cerca de 600 pessoas?, destaca o Pe. Leandro.

De acordo com os dois padres, os recursos para as obras de reconstrução das novas Igrejas são oriundos de eventos como quermesses e leilões, além de doações espontâneas de pessoas da comunidade.

Para saber como fazer alguma doação basta entrar em contato com as Casas Paroquiais. Em Magda pelo telefone (17) 3487-1212 e Sebastianópolis do Sul pelo (17) 3837-1141.

07/04/2014