18 OUT 2013
CIDADES
Municípios da região assinam novos convênios em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin assinou na quinta-feira, 10 de outubro, o terceiro lote do ano de convênios com municípios e entidades assistenciais do Estado, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os recursos são oriundos de programas de nove secretarias estaduais, entre elas, Saúde, Educação, Saneamento e Recursos Hídricos, Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

?Devemos fazer mais e melhor com os recursos da população. Não há dinheiro público mais bem utilizado, mais bem aplicado do que em governo local. Em áreas fundamentais, como saúde, educação, saneamento, áreas sociais. E isto junto com as prefeituras, que são os nossos melhores parceiros. A gente fica muito feliz com esses 1285 convênios no mesmo dia. Um recorde?, ressaltou Alckmin.

Ao todo, dez municípios da nossa região foram contemplados com os convênios, são eles: Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Monte Aprazível, Nhandeara, Nipoã, Poloni, Sebastianópolis do Sul e União Paulista.

Confira abaixo os convênios assinados para a região:

Município Objeto
Floreal Infraestrutura urbana na Rua Nércio Godoy
Floreal Aquisição de ambulância
Floreal Academia de Musculação Adaptada
Macaubal Creche - 1
Macaubal Aquisição de van para transporte de pacientes
Macaubal Custeio
Magda Infraestrutura urbana em diversas vias do município
Monções Aquisição de Academia ao Ar Livre
Monções Reforma e ampliação do Centro de Lazer do Trabalhador
Monções Aquisição de caminhão pipa
Monções Construção de passeio na Rua Rio de Janeiro
Monções Aquisição de veículo
Monte Aprazível Aquisição de equipamentos
Monte Aprazível Creche - 1
Monte Aprazível Aquisição de caminhão pipa
Monte Aprazível Infraestrutura urbana - recapeamento asfáltico em diversas ruas do município
Monte Aprazível Aquisição de Academia ao Ar Livre
Nhandeara Aquisição de caminhão basculante
Nipoã Ambulância
Nipoã Aquisição de dois veículos
Poloni Aquisição de Academia ao Ar Livre
Poloni Aquisição de caminhão pipa
Poloni Infraestrutura urbana ruas José Figueira, Gentil Zanovelli, Augusto Zanin, Antonio D. Arantes, Antonio
Poloni 1 ambulância
Sebastianópolis do Sul Academia de Musculação Adaptada
União Paulista Aquisição de equipamentos
União Paulista Aquisição de equipamentos (PM)
União Paulista Aquisição de caminhão basculante

Floreal assina três novos convênios

O prefeito de Floreal, João Castilho, assinou convênios para construção de Academia acessível, infraestrutura do Calçadão e aquisição de Ambulância.

Os acordos foram possibilitados por meio dos deputados Itamar Borges, Carlão Pignatari e Dilador Borges.

Prefeito de Macaubal, ?Kiko?, traz R$ 2 milhões para seu município

O prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho, o Kiko, assinou três novos convênios para o município, conseguindo recursos de R$ 2 milhões para a cidade.

Dois deles no valor de R$ 100 mil cada, através de emendas dos deputados Carlão Pignatari e Ramalho da Construção para custeio e manutenção da Santa Casa de Macaubal.

O terceiro convênio foi assinado junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, no valor de R$ 1,784 milhão para construção da Creche Escola e aquisição de equipamentos para 150 crianças.

Além dessas recentes conquistas, o prefeito Kiko destaca que em breve serão iniciadas as obras de construção de um novo PSF no valor de R$ 512 mil e com 360 metros quadrados.

Prefeito de Monções assina cinco convênios

O Prefeito de Monções, Douglas Antonio Honorato, assinou no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, cinco importantes convênios para o município de Monções.

Junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude foi assinado o convênio da Academia ao Ar Livre, que visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

Junto a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, foi assinado o convênio de Construção do Passeio Municipal, obra que visa melhorar as condições de mobilidade Urbana do Município, será realizada na Rua Rio de Janeiro, na margem da Represa Municipal (acesso ao Cemitério Municipal e Vicinal Monções/Macaubal).

Através da Casa Civil, foi assinado convênio para aquisição de um Caminhão Pipa, o mesmo tem por finalidade o controle de emissão de poeira, umectação de vias e pátios, terraplenagem, irrigação, lavagem de ruas e praças, abastecimento de água potável entre outras atividades.

Aconteceu também no mesmo ato a assinatura do convênio, para aquisição de um veículo para o Setor Municipal de Saúde, o veículo visa melhorar as condições de transporte oferecidas a população.

Por fim, foi assinado o quinto convênio esse destinado a infraestrutura no Centro de Lazer, os recursos serão utilizados para implantação de uma piscina aquecida, a obra visa oferecer no local espaço aquático adequado para utilização durante todas as estações do ano, inclusive no inverno.

Honorato ressaltou a importância de todos os convênios assinados para o município, também sua gratidão, a todos que intermediaram essas solicitações. Destacou ainda que as conquistas são algumas das que estava aguardando liberação, espera ainda nesse ano efetuar novas assinaturas de convênios pleiteadas para o Município.
18/10/2013
Municípios da região assinam novos convênios em São Paulo