29 OUT 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolas municipais realizam atividades diferenciadas voltadas ao desenvolvimento pleno de seus alunos

A noite do último dia 11 de outubro encerrou com chave de ouro as atividades relacionadas ao terceiro bimestre das escolas municipais de Sebastianópolis do Sul-SP. Durante os meses de agosto, setembro e começo de outubro, graças ao apoio da Prefeitura Municipal, em especial o Prefeito Municipal Manoel Erani Leite Magalhães, o Vice-Prefeito Cloves Lopes e a Secretária Municipal de Educação Magali de Fátima Penariol Raia, bem como de suas equipes, foram realizadas diversas atividades com as crianças matriculadas na rede municipal, visando o pleno desenvolvimento científico, geográfico, ecológico, cultural e social dos alunos.

No dia 27 de setembro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Claudenei Perpétuo de Melo, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente do Município, realizaram uma visita a nascente do Rio São José dos Dourados, localizada no município de Mirassol-SP. Após a visita a nascente, os estudantes puderam conhecer também o Parque Ecológico Educativo "Danilo Santos de Miranda", localizado na cidade de São José do Rio Preto-SP, onde desfrutaram das belezas naturais ali encontradas e se divertiram muito.

Já no dia 28 de setembro, graças a parceria realizada entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, os alunos foram convidados a participar da apresentação do Planetário Itinerante e de um Show de Física, onde tiveram contato com diversas experiencias e informações acerca dos astros que compõe o nosso Sistema Solar. As apresentações foram um sucesso entre as crianças, que se mostraram encantadas com o evento, que também foi estendido aos alunos da rede Estadual de Ensino do Município.

Por fim, nos dias 10 e 11 de outubro, o projeto ?Eu no Palco?, desenvolvido dentro do componente curricular ?música?, movimentou toda a rede de ensino Municipal de Sebastianópolis. Nos dois dias acima citados, aconteceram apresentações de música e dança na praça municipal da cidade, onde todas as crianças, ensaiadas pelos professores atuantes na rede, expuseram a cultura de diversos países em uma verdadeira volta ao mundo. A preocupação da equipe idealizadora do evento com o desenvolvimento cultural e psicomotor das crianças, bem como a valorização artística local e a interação social fizeram do evento mais um grande sucesso.

As equipes coordenadoras e gestoras das escola e município destacam que a cada ano os projetos realizados na rede Municipal de Ensino se ampliam em beleza, dedicação dos profissionais envolvidos e apoio dos pais e de toda a comunidade em geral, e que toda essa união faz uma grande diferença para o sucesso destes.

29/10/2018