24 MAR 2016
Projeto Recicle Bem Troca Premiada

O projeto Troca Premiada foi desenvolvido em Parceria com a Usina Noble Agri, entre as cidades de Meridiano, Potirendaba, Catiguá, Tabapuã e Sebastianópolis do Sul.

Objetivo

- Incentivar a população colaborar com a Coleta Seletiva e destinação correta do Óleo de cozinha usado;

- Reduzir a poluição ambiental;

- Conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.

Desenvolvimento do Projeto

Os munícipes fazem a separação dos itens por tipo e a coleta acontece semanalmente, às quintas-feiras. A coleta é feita por funcionários da Prefeitura Municipal, porta a porta.

Como estímulo à participação, são distribuídos aos participantes cupons para concorrerem à prêmios, que são sorteados mensalmente. Ao final do ano é feito um sorteio com todos os cupons recebidos, onde a premiação é de uma TV 40?, uma Câmera Digital, 01 Micro System, 01 Liquidificador e 01 Tablet.

Os materiais coletados são destinados à reciclagem do Município, onde é feita a separação e posteriormente a venda dos mesmos. O valor arrecadado é dividido entre os catadores municipais.

Resultados

Durante o ano de 2015, foram arrecadados, de janeiro a dezembro, 730 litros de óleo de cozinha e aproximadamente 8000 kg de recicláveis.

Pet 2.246 Kg
Papelão 2.128 Kg
Vidro 903 Kg
Plástico 946 Kg
Ferro 1.580 Kg
Alumínio 176 Kg
Óleo reciclável 730 litros

A premiação aconteceu em dezembro de 2015.

PRÊMIO GANHADOR
COMUNIDADE CÂMERA FOTOGRÁFICA EDNA MARILZA DOS SANTOS