28 MAR 2014
Governador Geraldo Alckmin libera convênios para municípios da região

Na última segunda-feira, 24, o governador Geraldo Alckmin assinou o primeiro lote de convênios do ano com municípios e entidades assistenciais do Estado. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Entre os beneficiados, estão, Floreal, Macaubal, Monções, Nhandeara, Nipoã, Sebastianópolis do Sul e União Paulista.

Os recursos são oriundos de programas de 17 secretarias estaduais: Agricultura, Casa Militar, Cultura, Educação, Esporte, Gestão Pública, Habitação, Logística e Transporte, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Saneamento, Segurança Pública e Turismo.

?Hoje (24/03) nós estamos assinando 1.622 convênios. Estamos transferindo recursos de mais de meio bilhão de reais para as prefeituras aplicarem cada uma em suas cidades. É o dinheiro mais bem aplicado. Nas prefeituras, o dinheiro será usado para novas construções, para o saneamento básico nos bairros, pavimentação das ruas, para entidades culturais, fortalecimento do Turismo, programas habitacionais. Enfim, para as mais variadas áreas?, ressaltou Alckmin.

Monções conseguiu através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, R$ 100 mil para Infraestrutura urbana na Avenida Rondônia.

Para Nhandeara a Secretaria de Desenvolvimento Social liberou R$ 50 mil para Aquisição de equipamentos (PM).

O município de Nipoã obteve cinco convênios. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude destinou R$ 30 mil para Academia ao Ar Livre; pela Secretaria de Habitação foram R$ 128,3 mil para Execução de obras de equipamento social ? construção de Praça no Conjunto Habitacional José Pedro de Lima; com a Secretaria de Meio Ambiente foram dois, R$ 3.100,00 ? Doação de um computador e uma impressora para efetuar a inscrição no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo ? SICAR e R$ 80 mil ? Aquisição de Triturador de galhos; já a Secretaria de Desenvolvimento Social liberou R$ 280 mil para Aquisição de Equipamentos (PM).

Sebastianópolis do Sul conseguiu dois convênios junto a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, o primeiro no valor de R$ 99.997,18 para Infraestrutura urbana (pavimentação e iluminação pública) e o outro de R$ 160 mil para Infraestrutura urbana ? recapeamento asfáltico em vias do município. União Paulista conquistou R$ 150 mil para reforma e ampliação do Centro Comunitário Municipal ? 3ª Etapa, junto a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.