20 MAI 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos de Sebastianópolis do Sul visitam Festival Literário de Votuporanga

Os alunos da Escola Municipal Claudinei Perpétuo de Melo de Sebastianópolis do Sul visitaram o FLIV ? Festival Literário de Votuporanga ? nos dias 09 e 10 de maio. O evento foi realizado em 11 dias, proporcionando a venda de 53 mil livros, além de atrair 45 mil pessoas. Votuporanga ficou consolidada como a cidade do maior festival de literatura e arte do noroeste paulista.

A programação cultural contou com atrações musicais, teatrais, danças e artes visuais, além da presença de grandes escritores da atualidade.

O FLIV 2013, em sua terceira edição, ganhou uma estrutura especial na Avenida dos Bancários, com um pavilhão de 1,5 mil m² e um palco, além do Centro de Convenções ?Jornalista Nelson Camargo? e do espaço da Atol Cultural, que serviu de palco para as atividades do festival literário.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Cristina Rodolfo, o FLIV superou todas as expectativas, envolvendo um público além do esperado. ?O evento incentivou a leitura efetivamente. As crianças vinham à feira com a escola e depois retornavam com os pais?, comenta.

A edição deste ano superou a do ano passado em venda de livros, foram comercializados 53 mil livros. Em 2012 haviam sido vendidos 41 mil. Para os estudantes da rede municipal de Votuporanga, a organização do festival literário disponibilizou vale-livro no valor de R$ 10. Ao todo foram concedidos 3.500 vales para estudantes de 1ª a 8ª série.

O número de estudantes que visitou o FLIV também foi recorde. Cerca de 15 mil estudantes de escolas de 30 cidades do noroeste paulista foram conferir às atrações do festival votuporanguense.