07 JUN 2021
SAÚDE E BELEZA
Sebastianópolis do Sul ocupa o 14º lugar no ranking de vacinação do estado de São Paulo

Sebastianópolis do Sul ocupa o 14º lugar no ranking de vacinação de São Paulo*

De acordo com as informações do Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo do Estado de São Paulo e, do ranking disponibilizado no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), o município de Sebastianópolis do Sul encontra-se em 14º lugar na classificação geral em eficiência na aplicação de vacinas recebidas em cada cidade paulista na luta contra a Covid-19.

O município aplicou 1807 doses de vacina, sendo 1244 na 1ª dose e 563 na segunda dose. Diante da eficiência da Unidade de Saúde de Sebastianópolis na vacinação de sua população, a cidade aparece nos primeiros lugares (14º lugar, de 644 municípios listados) no Ranking de aplicação das doses distribuídas. O percentual de pessoas vacinadas em Sebastianópolis do Sul é de 35%.

A Unidade de Saúde de Sebastianópolis do Sul, por meio de sua equipe, está realizando um trabalho pioneiro na região. A meta é manter a eficiência e vacinar 100% dos munícipes. Os profissionais da Saúde estão visitando todos os moradores que não compareceram na Unidade de Saúde para tomar a vacina, até mesmo na área rural. “Nosso objetivo é chegar a todos, toda a equipe está motivada e sensibilizada nesta meta, acreditamos que vamos manter a eficiência obtida até o momento, é fundamental que todos recebam a vacina contra a Covid.”, informa a secretária de Saúde do Município, Rafaela Servignani Curti.

De acordo com o prefeito de Sebastianópolis, Manoel Erani, o índice de vacinados é alto e demonstra o empenho dos profissionais de Saúde do Município. “Não tinha a menor dúvida que a vacinação em nossa cidade seria muito bem organizada. Os profissionais da Saúde estão de parabéns, tanto pelo empenho, quanto pela postura de ir atrás daqueles que não compareceram na Unidade de Saúde para se vacinarem.”, salienta Erani.