16 ABR 2018
Dia sem carro

Adote você também essa ideia.

Vamos todos se unir nessa boa causa e assim cuidar do nosso planeta, uma vez na semana ou mais vamos deixar o carro de lado e vamos trabalhar de bicicleta ou até mesmo a pé.

Alguns bons motivos para ir de bicicleta ou a pé: economia de tempo, economia de dinheiro, menos stress, mudança no humor, produtividade no trabalho, não coloca vidas em risco, não polui o ar que nossas crianças respiram, respira-se um ar menos poluído, saúde e vida mais longa, os resultados físicos são visíveis, sensação de liberdade.

Os males causados pelo uso dos automóveis: 90% da poluição atmosférica é provocada pela emissão de gases veiculares, segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Além das complicações no sistema respiratório que a poluição do ar pode causar, os gases veiculares são grandes responsáveis pelo aquecimento global. E nos causando Stress, ansiedade, dores de cabeça, nos tornando sedentários.

Faça sua parte, deixando o carro em casa ao menos uma vez por semana.

Parceria entre o município de Sebastianópolis do Sul e o projeto Município Verde Azul.