03 JUL 2017
Lista de Fauna Silvestre Municipal

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e conservação da fauna silvestre, a Prefeitura de Sebastianópolis do Sul, com a colaboração de proprietários e empresas instaladas na zona rural, realizou o levantamento de fauna silvestre de ocorrência no Município.

A fauna silvestre possui um papel importantíssimo no equilíbrio da natureza. São esses animais que dispersam sementes, contribuindo com a flora brasileira, controlam populações de espécies que quando em excesso prejudicam lavouras e plantações e ainda produzem remédios para cura de diversas doenças.

Cada animal tem sua função e importância na natureza e sua ausência acarreta prejuízos incalculáveis para a humanidade.

Constituição Federal 1988:

?Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações?.

Fontes:

Informações de empresas instaladas na Zona Rural