27 SET 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Estadual Gentila Guizzi Pinatti de Sebastianópolis do Sul supera índice IDEB na região

Na semana passada o Ministério da Educação divulgou a média do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, que leva em consideração o desempenho dos alunos na Prova Brasil. A EE Gentila Guizzi Pinatti, de Sebastianópolis do Sul, pertencente à Diretoria de Ensino - Região de Votuporanga, teve a nota registrada de 6,7 ficando em primeiro lugar na região de São José do Rio Preto, que abrange cerca de 102 municípios e, entre as seis melhores escolas do estado no Ensino Fundamental ? Anos Finais.

A diretora da escola, Prof.ª Isabel Cristina Bertolo, disse que a equipe educacional dedica total atenção aos alunos, destacando a importância do trabalho em equipe, de forma democrática e, principalmente, o apoio dos pais. Isabel disse, ainda, que os docentes trabalham com a prática pedagógica ?sala invertida?, ou seja, o professor indica o tema, o aluno pesquisa, planeja e expõe o conteúdo aos colegas de sala, com apoio de tecnologias. Após as apresentações o professor realiza as intervenções necessárias, aprofundando o conteúdo abordado. Dessa maneira, os estudantes, num ambiente interativo, apropriam-se do conhecimento de forma autônoma e responsável, usando como recursos vídeos, lousa digital, Datashow, notebook e outros.

27/09/2016