09 OUT 2014
CIDADES
Moradias populares são entregues em Sebastianópolis do Sul

Será entregue nesta sexta-feira, 10 de outubro, as 30 unidades habitacionais do município de Sebastianópolis do Sul, concluídas com apoio do programa Moradia Melhor, da Casa Paulista, agência vinculada à Secretaria de Habitação de São Paulo. O evento acontece às 09h e contará com a presença do Secretário da Pasta, Marcos Penido, prefeito Waldomiro Meneguini (Nenzinho), vereadores e demais autoridades, além de munícipes.

As casas estavam com obras paralisadas desde 2011 em função de problemas do agente financeiro. Para terminar as construções, a prefeitura de Sebastianópolis do Sul solicitou à Secretaria da Habitação a inclusão do empreendimento no programa Moradia Melhor, obteve aprovação, e contratou uma empresa para dar sequência à construção. As melhorias nas unidades habitacionais contaram com investimento de R$ 480 mil, a fundo perdido, por meio do Governo do Estado.

As unidades têm aproximadamente 38 metros quadrados e foram construídas em terrenos de 200 metros quadrados. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Através da inclusão no programa Moradia Melhor, foi possível concluir as obras com pintura, piso cerâmico interno, forro em PVC, calçada e muro de arrimo, que antes não estavam inclusos no projeto inicial.