24 OUT 2013
Assistentes Sociais de Sebastianópolis do Sul participam do XIV CBAS

No período de 14 a 18 de outubro de 2013 foi reali¬zado em São Paulo, em Águas de Lindóia, o XIV Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais com o tema central ?Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social?.

O Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais é o evento mais importante para a categoria profissional, pois reúne profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de Serviço Social de todo o país e também de profissionais de outros países.

Este evento é realizado a cada três anos e a cada ano aumenta o número de participantese a qualidade dos debates. Neste ano, estiveram presentes 4 mil congressistas.

A região estava representada pelos profissionais, professores e estudantes de: Santa Fé do Sul (FUNEC); Jales (UNIJALES); Fernandópolis (FEF e UNICASTELO); Aspásia (Associação dos Amigos); São José do Rio Preto (Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habitação, UNILAGO, CRESS ? Seccional de São José do Rio Preto e Instituto de Reabilitação Lucy Montoro); Pontes Gestal (Secretaria Municipal de Assistência Social); Populina (Secretaria Municipal de Assistência Social); Nova Luzitânia (CRAS).

Juntaram-se aos profissionais, professores e estudantes da região, as profissionais de Ilha Solteira (Gestão do Bolsa Família); Pereira Barreto (Comarca de Pereira Barreto); Sebastianópolis do Sul e também a profissional de Alto Araguaia/MS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

A viagem na mesma delegação proporcionou importante espaço para o entrosamento e intercâmbio de informações, além do debate acerca da temática da conferência, no contexto da região.

24/10/2013
Assistentes Sociais de Sebastianópolis do Sul participam do XIV CBAS